terça-feira, 22 de março de 2011

Renato Castro, saúde e o sino do São José

O médico anestesiologista Renato Almeida Couto de Castro é o novo diretor geral do Hospital Regional Hans Dieter Schmidt, de Joinville. O anúncio é do secretário estadual da Saúde Dalmo Claro de Oliveira, igualmente médico e joinvilense. Dalmo que não tuitava desde sábado usou a rede social para divulgar a nomeação do colega e amigo, assim como de outros diretores de hospitais e instituições do governo em diversas regiões do Estado.
Renato Castro já foi diretor do Hospital São José em diversas ocasiões e juntamente com Altair Pereira, secretário da saúde no segundo governo do prefeito Wittich Freitag, formou a dobradinha responsável pelo melhor momento da saúde pública na história do município.

O deputado e radialista Nilson Gonçalves é amigo devoto de Renato. Quando ele foi dispensado por da Tebaldi da direção do São José, Nilson tomou a coisa como ofensa pessoal e as relações entre os dois tucanos, prefeito e deputado, estão até hoje estremecidas.

Renato protagonizou uma história misteriosa e hilária numa de suas passagens pelo São José. O velho hospital tinha um sino histórico que durante as reformas desapareceu. A coisa agitou os meios culturais da cidade que cobravam a responsabilidade da direção. As más línguas diziam que Renato tinha levado o velho sino para decorar sua fazenda. O médico veio a público e disse que tinha mandado reparar o sino na Bahia, fez uma festa no retorno e reinstalou-o no Hospital. Não sei se ainda continua lá

Nenhum comentário: