terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Competência é para ser castigada?

Li hoje nota no jornal Notícias do Dia, na coluna assinada pelo Rogemar Santos. Informa que o prefeito joinvilense Carlito Merss fará mudanças no secretariado. Começaria por trocar o comando da Fundema, hoje com o engenheiro Marcos Schoene.
Considero como tiro no pé. É mexer em time que esta ganhando. A Fundema é dos poucos entes municipais a produzir notícias positivas nesta administração.
Ao contrário da Conurb tocaida a multar motoristas irregulares, leia-se, os mais pobres, a Fundema tem feito elogioso trabalho na defesa do meio ambiente e - notável - multando justamente os poderosos que sempre se portaram acima da lei. Há aí muito de educativo, o que não se vê na orgia da Conurb.

Candidato vulnerável

Além do mais - ainda segunda coluna - o vereador pedetista James Schroeder é apontado como futuro titular da Fundema. É possível, mas para isso teria de renunciar o mandato de vereador. Pago pra ver. E James tem vulnerabilidades que já estão assanhado setores oposicionistas. Ontem foi correria só ao site do Tribunal de Justiça.

Perigo a vista
Seria interessante ao Carlito, se inteirar das bombas prestes a explodir em outras secretarias. Procurou-me uma funcionária que humilhada pelo seu chefe. Coletou uma pasta gorda de irregularidades que - segunda ela - são mais que suficientes para levar seu algoz à cadeia. Ofereceu-me cópia das barbaridades.

Esquecido
O parque Caieras, belo recanto no Adhemar Garcia está com a torre de observação interditada. Mas o parque em si funciona e merece visita. Lugar aprazível, natureza bela e um pouco da nossa história visível. Vale a visita solitários e acompanhados.

Doente
Preocupa amigos e familiares a saúde do vereador Patrício Destro. Patríco foi um repórter íntegro e é uma das boas surpresas da política catarinense. Que se restabeleça porque eleitores e a cidade precisa dele.

Pincel na mão
A maioria dos vereadores de Joinville aprovou inocentemente o famigerado aumento do IPTU. Hoje o prefeito Carlito vai ao legislativo propor que a lei a provada seja alterada. Inteligente. Ele sairá de bonzinho e os vereadores de Geni.

Posses
Tomaram posse no Senado Paulo Bauer e Luiz Henrique da Silveira para mandato de oito anos. Casildo Maldaner que herdou mandato de Raimundo Colombo assume por quatro anos. Hoje aliados, Paulo e LHS já foram adversáriaos nos velhos tempos de MDB e Arena. Mas têm coisas em comum. Ambos eleitos por Joinville, nasceram em Blumenau por circunstâncias. A mãe de Paulo preferiu o atendimento naquela cidade e não em Jaraguá onde vivia. No caso de Luiz Henrique, de família florianopolitana, só nasceu lá porque e mãe estava em vista a parentes. Tebaldi, empossado hoje para o primeiro mandato de deputado federal é gaúcho de Erechim e como tantos outros que construíram esta cidade, escolheu aqui fazer vida e família.

Um comentário:

Jordi C disse...

Até agora a fidelidade tem sido priorizada frente a competência, a lógica é que agindo desta forma acabamos penalizando os poucos competentes que aceitaram o desafio de participar deste governo.