segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Semana agitada

Na TV da Cidade, 21 horas, divido a bancada com o, igualmente, veterano Ramiro Gregório da Silva. Temas de hoje. Reforma do secretariado de Carlitos. Max Bornholdt foi convidado para a fazenda mas atravessa tão excepcional momento na vida pessoal e profissional que rechaçou a sondagem. De inconstestável valor sobram Nelson Corona e Rodrigo Bornholdt. Certamente com a oposição dos que temem sombra e honestidade

- Influente proprietário de extensa área de terras no Jativoca sonha em erguer ali empreendimento imobiliário. De preferência com recursos do programa Minha Casa Minha Vida. Perguntar não ofende. Aquele banhado ali não alaga com qualquer chuvinha???

- Marco Tebaldi reassume a Secretaria de Educação. O duble de gaúcho e italiano pode, a semelhança de Orestes Guimarães, ficar na história como o grande promotor da reforma do ensino catarinense. A oportunidade é única. Precisa cercar-se de feras no setor. Paulo Santana, um craque, vivendo em nada criativo ócio, deveria ser convocado para a tarefa.
Só para lembrar. Orestes Guimarães, paulista da Taubaté de Henrique Chiste Neto, fez a reforma do ensino em Santa Catarina. Depois de sucesso em São Paulo, foi convocado ao Estado em 1910. A reforma física e pedagógica do ensino que realizou é modelo - com pequenas mudanças, algumas para pior -  empregado até hoje. Foi uma revolução.

- O multifacetado João Lima reuniu amigos em sua chácara no sábado. Futebol, churrasco e a vida alheia ocuparam os alegres participantes. Fábio Dalonso, um dos convivas, recebeu sugestões e conselhos sobre futuro político. O professor e jornalista Regional Jorge e Luiz Veríssimo relatavam os fatos, pelo twitter, em tempo real.

- Surpreendeu-me o número de acessos a este novel blog. Obrigado aos amigos que o estão divulgando. É um estímulo a continuar. Mais que relatar fatos e causos espero que o espaço contribua para discutir nossa cidade, nossa estado, nossas vidas, nosso pensar e fazer.

Nenhum comentário: