segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

A semana promete

Segunda começa com promessa de chuva na metereologia e alguma turbulência no universo político. Hoje serão anunciados, pelo governador Raimundo Colombo nomes do secretariado regional. Provavelmente nem todos. Partidos da base aliada não se entendem sobre quem nomear para alguns postos.
No plano nacional a questão do salário mínimo, agora no Senado, deve ocupar os debates. No caos político partidário seguem questões da reforma eleitoral. A já denominada Lei Tiririca ganha adeptos e músculos. Seus defensores querem que seja eleito aquele que tiver mais voto e não pelo coeficiente eleitoral como é hoje. O Democrata, rachado se divide entre fundir~se com outra sigla ou criar um novo partido que abrigue descontentes de variadas siglas. Uma parcela cada vez mais minguada luta pela manutenção do fragilizado Dem. Raimundo Colombo, o único governador eleito é noiva cortejada por todos.
Na paróquia joinvilense a questão é se o governo Carlito deslancha ou segue no rame-rame. A reforma do secretariado que se anunciou ampla pode ficar com a saída de Márcio Florêncio e remanejamento de Maria Ivonete Peixer. PMDB ameaça sair mas segue. Kennedy Nunes do PP joga na oposição mas seu partido segue olímpico no governo. Se Kennedy, num rasgo de honestidade, deixasse a sigla muitas velas e orações se veria e ouviu nas mais diversas igrejas.
A questão que vai aumentar de tom na cidade é a discussão em torno do projeto de zoneamento urbano. O assunto até agora tratado nas sacristias deve ganhar o púlpito. Quem pensa e ama Joinville se organiza para debater a questão em bases lógicas e honestas.
A TV da Cidade vai se engajar no debate.

Nenhum comentário: