sábado, 19 de fevereiro de 2011

Para apreciadores de vinho

Oportunidade imperdível para os amantes de vinho. O enólogo e produtor português Paulo Laurena apresenta na noite de 17 de março, na Poial Tropeiro quatro de seus magníficos vinhos ao custo de R$ 56. A promoção é da Adega Di Bacco. Os participantes ainda ganharão um taça de degustação com o nome do enólogo gravado. Programa imperdível para enólogos, someliers ou simplesmente amantes e tomadores de vinhos como eu, o Henrique Chiste, Eduardo, Volnei Valentim e Vitor Guilherme.
A Paulo Laureano Vinus é um projeto familiar que teve início em 1999, com uma pequena vinha junto a Évora (Vinea Maria’s) e que assume um maior impacto a partir de 2006 com a aquisição de 75 hectares de vinhedos na emblemática região alentejana da Vidigueira, num “terroir” muito especial, capaz de dar uma maior identidade e personalidade aos vinhos.
A vinícola passou a ter sede na Vidigueira, onde são produzidos todos os vinhos alentejanos da Paulo Laureano Vinus. O sucesso da marca Paulo Laureano, estruturada nos vinhos Paulo Laureano Clássico, Paulo Laureano Premium e Paulo Laureano Reserve, levou a esta ampliação da área dos vinhedos, onde as castas portuguesas são uma marca de diferenciação. O encepamento privilegia exclusivamente as castas portuguesas, com destaque para as uvas brancas Arinto, Roupeiro e Antão Vaz, esta ultima um verdadeiro “ex-libris” desta região e para as tintas Aragonez, Trincadeira, Alicante Bouschet e Tinta Grossa, uma verdadeira raridade do patrimonio vitícola alentejano.

Um comentário:

Anônimo disse...

Boa pedida João.
Do enófilo de sempre... Alan