terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Resenha de terça

A chefe de Gabinete do prefeito Carlito Merss, Maria Ivonete Peixer entregou carta endereçada ao seu chefe,a imprensa e ao PT. Informa que cumpriu seu dever e agora retorna à Promotur onde ainda tem muito a dar ao governo.
Pois bem. Verdade que pretensão e água benta nunca fez mal a ninguém, mas a verdade é que a moça falhou fragorosamente com o seu com o Carlito. Cabe a chefia de gabinete articular e harmonizar os entes municipais. Ela foi uma das principais fomentadoras de fofocas, intrigas e puxadas de tapete. Se aliou a grupos em oposição a outros. É só perguntar a Eduardo Dalbosco, Ariel Pizzolatti e outros.
Permitiu ou deixou avançar ações terrivelmente desgastantes para a imagem de Carlito. A principal delas foi o famigerado reajuste do IPTU que revoltou até a base aliada no legislativo.
Agora sai e anuncia mocraticamente que volta para a Promotur. Ao que consta ela é demissionária do cargo. Se vai para a planície ou ocupar outro posto não depende dela. Por uma questão de hierarquia deveria esperar que o Carlito fizesse este anúncio.

Mortes violentas
Jornais estampam hoje notícia de duas mortes no transito na manhã de ontem. Poucos minutos separam um incidente do outro. Ambos e ruas centrais da cidade. Num deles caminhão contra moto e no outro caminhão contra automóvel. Ambos com características de excesso de velocidade. No mesmo horário um grupo com vários guardas faziam blitz na rua Jaraguá, já apelidada no twitter de sucursal de Conurb, tal a frequência que escolhem aquele ponto para suas barreiras. Ali só multam quando deveriam estar circulando na rua punindo motoristas e motqueiros que não cumprem as normas de trânsito.

Romualdo fala da nomeação
Já na noite de ontem o novo secretário do Desenvolvimento Regional esteve na TV Brasil Esperança, dando entrevista ao Sérgio Silva. Em resumo disse que em janeiro Luiz Henrique alertou-o a ficar disponível para uma eventual convocação para a SDR. Não mais se falaram. Disse que recebeu e aceitou o convite do governador apenas ontem. Alegou que como presidente do diretório municipal do PMDB fez campanha o tempo todo em defesa da permanência de Manoel Mendoça a quem qualifica como o melhor de todos os secretários do governo passado.
Disse também que os cargos de nomeação na SDR serão preenchidos pelos partidos da base governista. Amanhã ele estará em Florianópolis para receber as orientações mais precisas sobre sua missão. Bom

Nenhum comentário: